Marcelo Pedroso celebra participação no Janela de Cinema

Diretor de 'Brasil S/A' falou sobre a satisfação de exibir o filme no Recife

por Paula Brasileiro sab, 25/10/2014 - 19:05
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo O diretor do longa 'Brasil S/A' falou da satisfação de exibir o filme no Recife Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O diretor do filme Brasil S/A, Marcelo Pedroso, participou neste sábado (25) de uma tarde de debate logo após a exibição de seu filme no Cinema da Fundação. O longa, agraciado com cinco prêmios no Festival de Brasília, abriu a programação do Janela de Cinema na noite da sexta (24), e hoje foi tema de um debate.

Marcelo falou ao Portal do LeiaJá sobre a satisfação em ter o filme exibido em um festival recifense. Segundo ele, Brasil S/A foi todo "gestacionado" no Recife, embora trate de temas relativos ao cenário nacional como um todo.

O filme aborda, de maneira simbólica e subjetiva, o desenvolvimento e a aceleração do crescimento do Brasil. "Me insiro em vários movimentos políticos, exibir o filme aqui é reverberar entre pessoas militantes das mesmas causas e compartilhar as mesmas inquietações", disse o diretor. 

Pedroso se mostrou bastante satisfeito com a resposta do público a Brasil S/A. Ele viu uma plateia curiosa, mas que após assistir ao filme acabou por lhe dar uma outra significação do longa. "O filme se tranforma quando entra em contato com o público, este diálogo até ajuda a entender o próprio filme", disse ele.

COMENTÁRIOS dos leitores