Atriz pernambucana desponta no cenário do cinema nacional

Clarissa Pinheiro, premiada como melhor atriz coadjuvante por Casa Grande, prestigia a estreia do longa no Janela Internacional de Cinema

por Paula Brasileiro qua, 29/10/2014 - 17:59
Divulgação Clarissa Pinheiro vem ao Recife para estreia do filme Casa Grande Divulgação

A atriz pernambucana Clarissa Pinheiro participa nesta quarta (29) da estreia do filme Casa Grande pelo qual ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Paulínia, em julho deste ano. Clarissa desbancou grandes nomes como Fernanda Montenegro (indicada ao Oscar em 1999) e Sandra Corveloni (vencedora da Palma de Ouro no Festival). Casa Grande será exibido no Cinema São Luís às 19h, dentro da programação do 7º Festival Janela Internacional de Cinema.  

Clarissa Pinheiro pega a contramão no caminho de artistas pernambucanos que despontam para o cenário nacional. Ela ganhou notoriedade antes mesmo de participar de alguma produção local, como ocorre geralmente. A atriz retorna à terra natal ansiosa pela repercussão do filme entre o público do Festival e afirma ser o sonho de qualquer artista audivisual ver seu trabalho exibido no Cine São Luiz. 

O longa Casa Grande, do diretor carioca Fellipe Barbosa, vem fazendo bonito nos festivais de cinema pelo país e fora. A produção já levou os prêmios de melhor roteiro, melhor ator coadjuvante - para Marcello Novaes - e o prêmio especial do júri para o diretor, no Festival de Paulínia. No Festival de Palmares, na França, Casa Grande conquistou os prêmios de público, crítica internacional e da crítica francesa. E, no Festival do Rio 2014, ficou com melhor filme pelo júri popular. Neste mesmo festival, Clarissa Pinheiro foi finalista na disputa de melhor atriz. 



COMENTÁRIOS dos leitores