Danilo Gentili não tem 'reputação a zelar'

Em entrevista, comediante fala sobre sua vida pessoal e política

por Paula Brasileiro sex, 07/11/2014 - 14:41
Divulgação/Rodrigo Marques Danilo Gentili é capa da revista GQ Brasil de novembro Divulgação/Rodrigo Marques

Danilo Gentili, um dos principais nomes do humor brasileiro da atualidade, estampa a capa da edição de novembro da GQ Brasil. Em entrevista, o comediante falou sobre sua vida antes da fama, carreira e política.

Gentili contou que, antes da fama, trabalhou em gráfica, como vendedor de shopping, propagandista médico e auxiliar administrativo numa repartição pública. Depois de algumas tragédias familiares e pessoais, como a perda do pai e da irmã seguidas pela perda do emprego e da namorada, o rapaz decidiu mudar de vida e escolheu o humor como caminho.

Aos 34 anos, Danilo conquistou seu lugar ao sol no universo da comédia brasileira. Com um humor ácido e rápido, ele é do tipo que perde o amigo mas não perde a piada e não se preocupa em poupar quem quer que seja na hora de fazer humor. "Quando o comediante entende sua arte, deixa de ter uma reputação a zelar”, disse à publicação. 

Sobretudo quando o assunto é política. Às vésperas das eleições deste ano ele estreou o programa Politicamente Incorreto, no qual mostrava o dia a dia de um deputado e seus assessores no Congresso Nacional. "Há quanto tempo o status quo é esquerdista? Vou fazer piada contra quem? Contra os esquerdistas, óbvio!", disparou Gentili. 



COMENTÁRIOS dos leitores