Cancelado pela prefeitura, SPA ganha versão independente

Edital do 'Nosso SPA, das Artes de Cada Dia' já está disponível para artistas e pessoas que desejem inscrever trabalhos artísticos

por Paula Brasileiro seg, 29/12/2014 - 13:21
Divulgação O 'Nosso SPA, das Artes de Cada Dia' tem a proposta de promover a reflexão e produção das artes contemporâneas Divulgação

Já está disponível o edital do Nosso SPA, das Artes de Cada Dia que ocupará espaços públicos da cidade com trabalhos de artistas e não artistas que desejam expor suas obras. A ação acontece entre os dias 24 e 30 de janeiro com o objetivo de promover a reflexão e a produção das artes contemporâneas.

A iniciativa é uma resposta ao cancelamento do festival SPA das Artes, que era promovido pela prefeitura e saiu da agenda de eventos. A última edição oficial do SPA foi realizada em 2013.

Cancelamentos e esvaziamento: retrato da gestão de Cultura do Recife 

Podem se inscrever artistas individuais, agrupamentos de artistas e pessoas que desejem divulgar suas obras nas modalidades de performances, intervenções urbanas, exibições de vídeoarte e fotografia, paisagismo, gastronomia, grafite, lançamentos de pequenas publicações e websites, entre outros. O download do edital já pode ser feito neste link e os projetos devem ser enviados para o e-mail spadecadadia@gmail.com.

A proposta do Nosso SPA, das Artes de Cada Dia é tranformar a cidade numa vitrine usando o Rio Capibaribe como cenário. As ações acontecem na Rua 7 de Setembro, Pontes da Boa Vista, Duarte Coelho e Princesa Izabel, Avenida Guararapes e Praças do Sebo e do Diário.

COMENTÁRIOS dos leitores