Bate papo sobre arte com Claudia Lewilson

Artista visual, mestra em ciências da arte, estará no Maman nesta quarta (4)

por Paula Brasileiro seg, 02/02/2015 - 18:08

A artista Claudia Lewilson vem ao Recife, nesta quarta (4) para um bate papo sobre arte no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Maman. A ação faz parte do projeto Educativo Mamam e tem entrada gratuita. 

O ponto de partida para a conversa será a publicação de um estudo crítico sobre uma das obras de Claudia, intitulada Intensas Criaturas em seus infinitos devires. O livro discute os limites e os sentidos de uma obra de arte contemporânea. Um dos pontos destacados na pesquisa da artista é o rompimento das fronteiras entre diferentes linguagens artísticas, como a arte e a filosofia e a arte e a tecnologia.

Claudia Lewinsohn é artista visual, pesquisadora em arte contemporânea e professora do Curso de Fotografia da Universidade estácio de Sá e do Curso de Propaganda & Marketing do Ibmec. além de ser Mestra em Ciências da Arte (atual Estudos Contemporâneos das Artes) pela Universidade Federal Fluminense - UFF, tem especialização em História da Arte e Arquitetura no Brasil pela PUC-RJ, tendo cursado também Arts Plastiques et Sciences de l’Art na Université de Paris I, Panthéon-Sorbonne.

Serviço

Bate papo com Claudia Lewinsohn 

Quarta (4) | 18h

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Maman (Rua da União, 88 - Boa Vista)

Gratuito

(81) 3355 6870

 

COMENTÁRIOS dos leitores