Secult e Fundarpe incentivam 12 Paixões de Cristo

Montagens distribuídas na RMR, Agreste e Sertão foram beneficiadas pelo edital Pernambuco de Todas as Paixões

por Elaine Ventura qua, 25/03/2015 - 13:01
Divulgação As peças foram selecionadas através do edital Pernambuco de Todas as Paixões e serão apresentadas na RMR, Agreste e Sertão. Divulgação

Durante a Semana Santa Pernambuco vira palco de uma série de espetáculos que retratam a vida, morte e ressurreição de Jesus. Mas nem todos os espetáculos da Paixão de Cristo recebem patrocínio do Governo do Estado. Este ano, a Secretaria de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) irá beneficiar doze montagens que serão apresentadas no ciclo da páscoa, proporcionando mais vigor as produções. 

Cerca de R$320 mil serão investidos pelo governo em 12 espetáculos, distribuídos na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão. “Os recursos vão garantir, com ainda mais qualidade e segurança, a realização dos espetáculos que já estão consolidados localmente e se firmam como principal opção de roteiro cultural no período”, ressaltou a presidente da Fundarpe, Márcia Souto. 

As peças foram selecionadas através do edital Pernambuco de Todas as Paixões e serão apresentadas nas seguintes cidades: Gravatá, Camaragibe, Petrolina, Parnamirim, Garanhuns, Alagoinha, Recife, Custódia, Itamaracá, Orobó, Sertânia, Santa Maria da Boa Vista.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores