Audiências discutem a gestão de políticas culturais em PE

Secult e Fundarpe reúnem gestores, produtores e artistas para debater a reformulação do Conselho Estadual de Cultura

por Paula Brasileiro seg, 20/04/2015 - 13:16

A Secult-PE e a Fundarpe realizam, neste mês de abril e em maio, audiências públicas para discutir a reformulação do Conselho Estadual de Cultura. Podem participar artistas, produtores, gestores e demais agentes culturais. As reuniões ocorrerão no Recife, em Caruaru e em Salgueiro. 

Na pauta estarão aspectos como a composição do Conselho Estadual de Política Cultural e do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural, instâncias de participação já instituídas pelas leis estaduais 15.429/2014 e 15.430/2014, respectivamente. Para o secretario estadual de Cultura, Marcelino Granja, deve ser garantido o debate democrático com todos os setores da arte e da cultura do Estado para que possa ser implementada uma rotina efetiva de cogestão das políticas culturais em Pernambuco. 

Entre outras atribuições, caberá ao Conselho Estadual de Política Cultural propor normas, diretrizes e linhas de ação da política pública, além de aprovar os planos estaduais, regionais e setorias de cultura. Já o Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural será voltado para deliberações sobre tombamentos e aprovação dos planos de porteção, restauração e intervenção de bens culturais, tanto materiais como imateriais.

Serviço

Audiência no Recife

Quarta (22) | 16h

Auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco - FCAP (Av. Sport Club do Recife, 252 - Madalena)

Gratuito

 

Audiência em Caruaru

28 de abril | 16h 

Auditório do Instituto de Tecnologia de Pernambuco - ITEP (Rua Dalto Santos, 319 - Bairro de São Francisco)

Gratuito

 

Audiência em Salgueiro

5 de maio | 16h

Auditório do Salgueiro Plaza Hotel (Av. Cel. Veremundo Soares, 551)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores