Mestre Camarão será enterrado em Caruaru

Músico pernambucano faleceu na manhã desta terça-feira (21), no Recife

por Alexandre Cunha ter, 21/04/2015 - 14:11
Acerco Pessoal/Salatiel D'Camarão Pai e filho seguiram juntos na tradição do forró pé-de-serra Acerco Pessoal/Salatiel D'Camarão

No início da tarde desta terça-feira (21), familiares do Mestre Camarão ainda se solidarizavam uns com os outros no Hospital Santa Joana, na área central do Recife. Salatiel D’Camarão, filho do sanfoneiro, revelou que o corpo do pai deve ser velado no Recife, mas segue para a capital do forró, Caruaru, no Agreste, onde será enterrado. 

“Minha mãe está vindo para cá e ainda vamos definir onde será o velório aqui. Em Caruaru, será na Câmara dos Vereadores”, disse o filho do músico que morreu às 8h10 desta terça-feira, aos 74 anos, em decorrência de uma infecção generalizada. Reginaldo Alves Ferreira, nome de batismo do Mestre, nasceu em Brejo da Madre de Deus e, em 2002, foi condecorado com o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. 

Há sete anos, Camarão fazia hemodiálise e, segundo o filho, nos últimos meses começou a afetar o coração. Na última quinta-feira (16), deu entrada no Hospital Santa Joana e, desde então, sofreu complicação no quadro clínico. Mestre Camarão é considerado um dos fundadores da primeira banda de forró do país, tendo sido afilhado musical de Luiz Gonzaga e contemporâneo de músicos como Dominguinhos. 

COMENTÁRIOS dos leitores