Fenelivro: capacitação para o mundo da literatura

Primeira Feira Nordestina do Livro promove cursos e oficinas gratuitos com escritores renomados além da comercialização de obras. Programação inicia nesta quinta (27)

por Paula Brasileiro qui, 27/08/2015 - 13:57
Reprodução/Facebook Livros e e-books serão tema para as oficinas da Fenelivro Reprodução/Facebook

Oficinas literárias, de crítica de cinema, e-books e projetos culturais, além da venda de obras, estas são as atividades que integram a I Feira Nordestina do Livro (Fenelivro). O evento surge com a proposta de levar o público a se aprofundar no meio literário participando de cursos com nomes respeitados da área como o autor Raimundo Carrero. A feira começa nesta sexta (28) e segue até 7 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Dentre os cursos, José Fernando Tavares ministra Livros digitais interativos, Como ler um livro digital e Produzir um e-book com Indesign. desafios e oportunidades. Para quem tem interesse na área de produção cultural, o produtor Alexandre Melo oferece o minicurso Elaboração de projetos culturais para artistas, produtores independente e demais interessados nos patrocínios do Governo de Pernambuco. 

O escritor Raimundo Carrero estará à frente da oficina A sedução do leitor, na qual pretende discutir e revelar os segredos da narrativa em Machado de Assis e Graciliano Ramos. Já o paulista José Geraldo Couto, um dos mais respeitados críticos de cinema do Brasil, aborda a transformação das palavras na sétima arte a partir de adaptações literárias, a narração em primeira epssoa e a 'câmera subjetiva', em um minicurso. Mais informações, assim como a programação completa da Fenelivro, podem ser encontradas na página oficial da feira.  

Serviço

I feira Nordestina do Livro - Fenelivro

De 28 de agosto a 7 de setembro | 9h às 21h

Centro de Convenções (Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores