Pela segunda vez, Cais do Sertão reduz funcionamento

De acordo com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a medida foi tomada devido ao atual cenário econômico do Estado

por Roberta Patu qui, 08/10/2015 - 17:12
Augusto Cataldi/LeiaJá Imagens/Arquivo O Cais do Sertão, um dos mais modernos museus do Brasil Augusto Cataldi/LeiaJá Imagens/Arquivo

Pela segunda vez, e em menos de três meses, o Cais do Sertão reduz o horário de visitação. No mês de julho, o equipamento cultural, que funcionava de terça-feira a domingo das 11h às 21h, diminuiu o horário para às 17h. A justificativa na época foi a necessidade de alinha-se ao momento econômico pelo qual o país passa e ao Plano de Contingenciamento de Gastos (PCG) adotado pelo Governo de Pernambuco.

Nesta quinta-feira (8), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) confirmou uma nova mudança. Desta vez, a alteração será nos dias de funcionamento. Agora, o local só estará aberto de quinta-feira a domingo, das 11h às 17h. A mudança no funcionamento é mais um dos ajustes necessários para a manutenção do Cais do Sertão, face ao desafiador cenário econômico vivido por todo o País.

Em nota, a SDEC e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) declararam que estão empenhados em garantir a manutenção do padrão de qualidade e funcionalidade do espaço em reconhecimento ao papel fundamental do equipamento, que se tornou ícone da cultura e economia criativa de Pernambuco. O Cais do Sertão, um dos mais modernos museus do Brasil, tem como proposta conectar o Litoral e o Sertão com o país e o mundo. Em abril de 2015, o equipamento celebrou um ano de atividades contabilizando mais de 110 mil visitantes neste período. O museu está instalado no antigo Armazém 10 do Porto Recife numa área total de 2 mil m². 

COMENTÁRIOS dos leitores