'Batalha' tem provocação e pernambucano vencendo prova

Reality foi exibido nesta quarta-feira (4), com direito a confusão, pernambucano ganhando prova de brigadeiros e bolos feitos inspirados na marca de sucos em pó Tang

por Camilla de Assis qui, 05/11/2015 - 09:56

Um gostinho de treta foi o tempero da macarronada do Batalha dos Confeiteiros desta quarta-feira (4). De última hora, Buddy Valastro informou aos participantes do reality show gastronômico que poderiam deixar de lado a confecção de bolos para prepararem uma massa para ele. Quem cozinhasse a melhor, ganharia imunidade. Entretanto, apenas Manu aceitou o desafio. 

Nas redes sociais, a confeiteira foi muito criticada. Além disso, os próprios participantes não acharam louvável a escolha da participante. Manu demonstrou não ligar para os comentários e postou uma foto, segurando um prato de macarrão, com a legenda “Está uma delícia! Estão servidos? Massa sabor imunidade!”.

Vaza lista com finalistas do 'Batalha dos Confeiteiros'

Brigadeiro

O pernambucano Gustavo Henrique ganhou a prova do brigadeiro no Batalha dos Confeiteiros. Os participantes do reality gastronômico tiveram o desafio de reinventar uma das receitas mais tradicionais e queridas do Brasil. Gustavo ousou no preparo, oferecendo um brigadeiro de chocolate e paçoca. 

Por sua vitória, o pernambucano, natural de Timbaúba, ganhou um ano de pasta americana grátis. Para avaliar o doce feito pelos confeiteiros, Buddy Valastro, o Cake Boss, convidou o apresentador Gugu Liberato.

Prova dos bolos

Os participantes tiveram que fazer bolos inspirados nos valores da marca de sucos em pó Tang. Os participantes foram divididos em dois grupos, um de mulheres e outro de homens. As mulheres optaram por fazer um bolo colorido e com representações de vários alimentos, fazendo alusão ao conceito de que os sucos combinariam com qualquer tipo de comida.

Já os homens optaram por fazer um bolo representando uma família reunida na mesa para uma refeição divertida. As mulheres ganharam a disputa e conseguiram a imunidade. Já os homens tiveram que dizer a Buddy qual participante do grupo teria sido o mais fraco. Alex logo assumiu ter sido o menos forte e foi eliminado.

COMENTÁRIOS dos leitores