Morre Umberto Magnani, o Padre Romão de 'Velho Chico'

Ator estava internado desde a última segunda (25) em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral

por Paula Brasileiro qua, 27/04/2016 - 11:41
Reprodução/Twitter Umberto Magnani tinha 75 anos e faleceu em decorrência de um AVC Reprodução/Twitter

Faleceu nesta terça (27), o ator Umberto Magnani. Ele havia sido internado na última segunda (25) e chegou a passar por uma cirurgia no cérebro em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico. Magnani tinha 75 anos e estava no ar com o personagem padre Romão, na novela das 21h, Velho Chico.

Na última segunda (25), Magnani passou mal durante as gravações da novela e foi levado ao Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. O ator chegou a passar por uma cirurgia mas entrou em coma e, na manhã desta quarta (27), a notícia de sua morte foi confirmada por Isadora Ferriti, uma amiga da família.

Umberto tinha 75 anos, 43 deles dedicados à arte de atuar, tendo participado de novelas na TV Tupi, TV Globo e Rede Record. O artista também teve expressiva passagem pelo teatro, se envolvendo inclusive com o lado político e administrativo desta, ocupando cargos na Fundação nacional de Artes Cênicas, do Ministério da Cultura e na Secretaria da Cultura e Turismo de Santa Catarina, entre outros.

Umberto Magnani é um dos poucos atores que participou das duas fases de Velho Chico. A trama seguirá agora com a entrada do ator Carlos Vereza como um novo padre para a paróquia de Grotas do São Francico, cidade fictícia onde se passa a história.

COMENTÁRIOS dos leitores