Cantora gospel critica propaganda da C&A e pede boicote

Publicidade que propõe a ideologia de gênero foi combatida por Ana Paula Valadão. Posição da artista causou revolta entre muitos internautas

por Nathan Santos sex, 20/05/2016 - 13:10

Famosa no segmento gospel, a cantora Ana Paula Valadão usou o Facebook nesta sexta-feira (20) para criticar a nova propaganda da C&A e instigou muita polêmica. Através da sua página oficial, a artista afirmou estar indignada, usando a #‎SantaIndignação, porque a loja de moda defende a ideologia de gênero através do comercial. A opinião da evangélica resultou em várias críticas de usuários da rede social, que também aproveitaram para parabenizar a campanha da C&A.

“Hoje decidi manifestar minha ‪#‎SantaIndignação‬ porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A. Chama-se misture, ouse e divirta-se. São casais de namorados saindo e quando eles se beijam a roupa do homem passa pra mulher e a da mulher pro homem”, escreveu Ana Paula Valadão no Facebook. “Os homens saem de salto e tudo. E aí fala. Ouse, misture. Em outra propaganda da mesma campanha eles fizeram todos nus como se fossemos criados iguais e temos o poder de escolha. Então chegam em um campo cheio de roupas e as mulheres começam a vestir as roupas dos homens e os homens as das mulheres. Que absurdo!”, completou.

Argumentando que a “palavra de Deus” não compactua com questões de ideologia de gênero, a cantora gospel continuou sua crítica à C&A. “Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que ‪#‎boicotar‬ essa loja e mostrar nosso repúdio. Nos EUA a loja Target já teve prejuízo porque mais de 1 milhão de pessoas pararam de comprar (inclusive eu) desde que determinou que os banheiros feminino e masculino podem ser usados por quaisquer pessoas que se sintam homem ou mulher naquele dia, aumentando os riscos de abusos (que já aconteceram em outros lugares que apoiam a ideologia de gênero)”.

Para aumentar ainda mais a polêmica, a cantora criou várias hastags: “‪#‎HomemVesteComoHomem‬‪#‎UnisexNãoExiste‬ ‪#‎NãoÀIdeologiaDoGênero‬ ‪#‎DeusFezHomemEMulher‬‪#‎FamíliaÉHomemEMulher‬ ‪#‎HeteroSexualidade‬‪#‎MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro‬ ‪#‎Cristianismo‬‪#‎AmizadeDoMundoInimizadeDeDeus‬‪#‎NaoEstouEmBuscaDeFasMasDeCristo‬ ‪#‎AgradarADeusNaoAHomens‬‪#‎GalatasUmDez‬”.

Revoltados com a artista, muitos usuários criticaram o texto de Ana Paula Valadão e até combateram a sugestão de boicote à C&A. “Sou Homossexual, amo os seus louvores e acredito que realmente eles vem de Diante do Trono. Mas fico muito triste em saber que você, uma pessoa que admiro tanto, que ouço todos os dias. Seja preconceituosa”, escreveu um internauta. Outro usuário do Facebook escreveu o seguinte: “Não concordar com a publicidade ok, acho válido! Mas pedir o boicote da loja? Pelo amor de Deus! Você não pensa nas pessoas que dependem das vendas para garantir os seus respectivos empregos? É fácil líderes evangélicos pedir o boicote quando estes ganham fortunas do seu trabalho cristão ou vivem num país que não está em crise, como o Brasil. Se não gostou da propaganda, desligue a tv. Se os banheiros são compartilhados, não use! Simples assim”.

O usuário ainda completou: “As pessoas que não são cristãs e não conhecem essa Verdade têm os mesmos direitos que você Ana Paula Valadão Oficial inclusive de defender as questões que são pertinentes a cada ser. Vamos amar mais e ser menos intolerantes com pessoas que são diferentes ou que não professam a mesma fé. Não é com atitudes ou posts como esses que iremos mudar a vida das pessoas. Tenho certeza que Jesus jamais iria pedir o boicote sabendo da necessidade específica de cada indivíduo”. 

Mas também teve internauta que exaltou a posição da cantora e ainda afirmou que não vai mais comprar na C&A. “Parabéns Ana Paula Valadão Oficial por ser um instrumento de Deus para nossa nação, nossas vidas e as demais nações do mundo, temos que boicotar mesmo! C&A não compro nunca mais! #Repúdio”, declarou o usuário.

LeiaJá também

--> C&A cria linha de moda "sem gênero"

COMENTÁRIOS dos leitores