Fãs defendem MC Biel, acusado de assédio sexual

No Twitter, simpatizantes do cantor disseram que estão "orando" por ele

por Camilla de Assis ter, 07/06/2016 - 13:10

Durante a manhã desta terça-feira (7), a hashtag #CorrenteDeAmorDoBiel foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil. Os fãs do cantor impulsionaram o termo, com o intuito de enviar mensagens positivas ao artista. “Todo pensamento positivo te impulsiona na direção certa”, escreveu uma conta fã clube do funkeiro. Recentemente, o artista foi acusado por uma jornalista de ter cometido assédio sexual.

Muitos fãs relacionavam a tag a orações feitas para Biel. “Que Gabriel não caia diante dessa situação, que só aconteçam coisas lindas e positivas na vida dele e de sua família”, publicou uma fã. Apesar da corrente em defesa do cantor, muitas pessoas que aderiram ao termo, no Twitter, desaprovaram a criação da hashtag. “Assédio é crime e se você defende então você está apoiando o que te torna um criminoso também”, escreveu um internauta. 

“Nem homem me considero”

MC Biel foi acusado de assédio sexual por uma repórter do Portal IG, quando a notícia veio à tona, no último dia 3 de junho. Em sua página oficial no Facebook, Biel afirmou que não conseguia entender como as pessoas levaram a sério o que ele categorizou como “brincadeira”.

“Na entrevista tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista”, publicou o rapaz. Ainda segundo a postagem, Biel se considera uma pessoa que “perde o amigo, mas não perde a piada”.

Ainda durante o texto que foi divulgado, o cantor afirma que não é machista. “Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri... Infelizmente, a felicidade acompanhada do sucesso incomoda, coisa que não deveria... Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis”, completou o cantor, de 21 anos.

Confira a publicação de Biel na íntegra:

Tocha olímpica

Toda a confusão envolvendo o seu nome causou um desconvite para participar do revezamento da tocha olímpica, em Fortaleza, segundo o UOL. O Comitê Organizador Rio-2016 retirou o cantor porque o ato quer passar uma imagem de paz e a polêmica envolvendo Biel não corrobora para a finalizadade do evento. 

LeiaJá também

--> Após queixa de assédio, Biel recebe críticas na internet

COMENTÁRIOS dos leitores