Indiana vítima de ácido redefine beleza em desfile de NY

Reshba teve o rosto desfigurado em 2014, pelo seu ex-cunhado, com apoio de amigos e familiares, após fazer uma denúncia de assédio sexual

por Rebeca Ângelis sab, 10/09/2016 - 14:24
Reprodução/Youtube Reshba Qreshi foi vítima da violência em seu país e teve o rosto desfigurado em 2014 Reprodução/Youtube

A famosa e tradicional Fashion Week (Semana de Moda) de Nova York trouxe, na última quinta-feira (8), uma novidade que vai além dos padrões comuns de beleza das passarelas. Durante o desfile da coleção Kanye West, a indiana Reshba Qreshi, de 19 anos e vítima de ácido em seu país, foi convidada para participar do evento, com a proposta de desmistificar e conscientizar sobre os problemas que as mulheres de seu país enfrentam.

Reshba teve o rosto desfigurado em 2014, pelo seu ex-cunhado, com apoio de amigos e familiares, após fazer uma denúncia de assédio sexual. Além de cicatrizes aparentes, a indiana perdeu o olho esquerdo, tem o direito parcialmente fechado, além de sofrer constantes infecções.

Exemplo de superação, a jovem começou a ser conhecida no mundo virtual, após criar tutoriais que incentivam a aceitação de outras mulheres que tenham passado pela mesma experiência, a fuga dos padrões convencionais, bem com o fortalecimento de combate à violência de gênero na índia. Confira no vídeo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores