MAMAM lança Clube de Fotografias em Pernambuco

A proposta visa reunir o trabalho de cinco fotógrafos brasileiros: João Castilho (GO), Alberto Bitar (MG) Gordana Manic (SP), Jonathas de Andrade (PE) e Priscila Buhr (PE)

por Roberta Patu ter, 27/09/2016 - 18:55
Divulgação/Alberto Bitar Obras serão comercializadas para colecionadores Divulgação/Alberto Bitar

Nesta quarta-feira (28), o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM) lança o Clube de Fotografias. A proposta, que conta com a iniciativa da Sociedade Amigos do Museu, tem como curador Ricardo Resende, e visa reunir o trabalho de cinco fotógrafos brasileiros: João Castilho (GO), Alberto Bitar (MG) Gordana Manic (SP), Jonathas de Andrade (de Alagoas, mas radicado em PE) e Priscila Buhr (PE).

A proposta do clube é fomentar a comercialização de fotos para colecionadores, incentivando também a produção artística brasileira. Cada fotógrafo participante poderá receber R$ 3,5 mil por obra vendida. As imagens cedidas pelos profissionais também passam a integrar o acervo do Museu.

A diretora do Mamam, Beth da Matta, diz que a prática dos clubes já é comum no Sudeste do País e que a ideia é incentivar a ação também em Pernambuco. No dia de abertura, Ricardo Resende fará um encontro aberto ao público em geral para apresentar os detalhes da iniciativa, a partir das 14h30, no MAMAM, que fica na Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Centro do Recife.

Clube de Fotografias

Quarta-feira (28) | 14h30

MAMAM (Rua da Aurora, 265 - Boa Vista, Recife)

COMENTÁRIOS dos leitores