Música amanhece triste com morte de Erasto Vasconcelos

'Ele foi a pessoa que teve maior importância musical na minha carreira. Tinha música e cabeça revolucionárias. Antes mesmo de ser um gênio, foi um professor', afirma Rogério Rogerman, da banda Bonsucesso Samba Clube

por Rebeca Ângelis sex, 28/10/2016 - 10:00

O cenário artístico pernambucano amanheceu triste na manhã desta sexta-feira (28), após a notícia do falecimento, aos 70 anos, do cantor, compositor e arranjador Erasto Vasconcelos. Ele, que também era irmão do percussionista Naná Vasconcelos, morreu na noite desta última quinta-feira (28), por volta das 21h, em decorrência de uma parada cardíaca, no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, no Grande Recife.O músico estava internado desde o dia 13 de setembro e já havia sofrido um infarto em agosto deste ano

 

Embed:

Em entrevista ao Portal LeiaJá, o cantor olindense Rogério Rogerman, da banda Bonsucesso Samba Clube, ressaltou a importância de Erasto e a grande perda do músico.

“Ele foi a pessoa que teve maior importância musical na minha carreira. Tinha música e cabeça revolucionárias. Infelizmente, por ser diferente, passou batido no cenário em pernambuco e foi reconhecido por poucos. Uma pessoa de bondade espiritual que mostrou seu estilo para muita gente. Antes mesmo de ser um gênio, foi um professor”, afirmou Rogério.

Já a cantora, percussionista e compositora Ganga Barreto, ainda muito abalada com a notícia, salientou que a perda é de um “doido”, no sentido do gênio que Erasto foi como mestre. Ela acrescenta ainda o legado do artista para o cenário cultural: “Quem foi aluno de Erasto, como fui, vai levar sempre a doçura, o amor e a simplicidade dele. Isso o que sou hoje, devo a ele e seus ensinamentos.”, completou Ganga emocionada.

Em sua trajetória artística, o olindense dividiu o palco com nomes consagrados da música nacional e internacional, a exemplo de Alceu Valença, Vernon Reid, Lula Côrtes, Lô Borges, Ornette Colleman. Nos mais recentes trabalhos, Erasto teve grande parceria com o cantor Fábio Trummer e a banda Eddie. Na internet, outros músicos também lamentaram a morte do cantor:

O velório está marcado para acontecer na manhã desta sexta-feira (28), no Mercado da Ribeira, em Olinda. No início destre ano, o irmão de Erasto, o consagrado percussionista Naná Vasconcelos, de 71 anos, também veio a falecer, vítima de um câncer de pulmão. Após um show realizado em Salvador, no dia 28 de fevereiro, Naná passou mal e em retorno a Recife, foi internado, e acabou não resistindo e falecendo dias depois. Confira abaixo um de seus grandes sucessos:

LeiaJá também

-->Irmão de Naná Vasconcelos, Erasto sofre enfarte

-->Morre Naná Vasconcelos, mestre da percussão

COMENTÁRIOS dos leitores