Espanha e Sertão se unem em espetáculo no Recife

Espetáculo de flamenco 'A Palo Seco' destacarão a poesia de João Cabral de Melo Neto

por Roberta Patu seg, 07/11/2016 - 16:15
Divulgação/LaneHans Serão apresentadas sete cenas durante a apresentação Divulgação/LaneHans

Uma união excêntrica vai subir ao palco do Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, no dia 15 de novembro. O espetáculo de flamenco 'A Palo Seco' une a Espanha ao Sertão pernambucano através da poesia de João Cabral de Melo Neto. O público vai poder conferir a dança e o teatro em várias cenas.

As cenas 'O canto a palo seco', 'Rezas, Milho', 'Arrecifes, Aborto', 'Flor do Sertão' e 'Lágrimas do Sertão' trazem o drama de sete mulheres e um homem na imensidão das terras sertanejas durante os anos 30. A temática é a relação familiar, abordando brigas, amores, apegos e desapegos, sonhos e frustrações.

Para a apresentação, o 'A Palo Seco' é encenado com música ao vivo, tendo Mek Natividade no cajón e percussão, Lucas Almeida no violoncelo e guitarra flamenca e Diego Zarcon no cante. A direção musical é de Eduardo Bertussi, também à frente da guitarra flamenca. "No flamenco, o corpo reage ao som do toque ou à letra do cante, que personifica os amores, as alegrias, a dor, o abandono, a solidão e o desejo", diz a professora Rafaela Wanderley, vencedora do prêmio Bailarina Revelação 2016 do Janeiro de Grandes Espetáculos.

Serviço

Espetáculo flamenco A Palo Seco e Mostra Flamencura

15 de novembro | 19h

Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu, Avenida Boa Viagem s/n)

R$ 40 (estudante, professores e idosos pagam R$ 20)

COMENTÁRIOS dos leitores