Diários de Francisco Brennand viram livros

Os diários possuem mais de duas mil páginas com reflexões do pernambucano sobre história da arte, pintura, filosofia, cinema, seu trabalho artístico e seus amores

por Roberta Patu seg, 28/11/2016 - 17:47
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O escultor, e ceramista pernambucano Francisco Brennand vai completar 90 anos e lançará suas memórias contadas através de diários escritos entre os anos de 1949 a 2013. Os escritos estarão disponíveis nas livrarias em formato de caixas, com quatro volumes, a partir do próximo sábado (3). A obra faz parte de um trabalho realizado pela sua sobrinha-neta Mariana Brennand.

Os diários possuem mais de duas mil páginas com reflexões do pernambucano sobre história da arte, pintura, filosofia, cinema, seu trabalho artístico e seus amores. Apesar de ter mantido o conteúdo do diário em segredo, Brennand o escreveu para que um dia fosse descoberto e publicado, como um documento importante que poderia no futuro esclarecer quem era, o que pensava e o que pretendia o artista.

O projeto contou com o patrocínio do Itaú Cultural e do Grupo Cornélio Brennand através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991) e  com o apoio cultural da Cepe - Companhia Editora de Pernambuco.

 

COMENTÁRIOS dos leitores