Filmes disponíveis na Netflix para ver na Sexta-feira 13

Starry Eyes, À Sombra do Medo, The Babadook, Escuridão e Sexta-feira 13 são as opções

por Roberta Patu sex, 13/01/2017 - 19:29
Reprodução/Internet Reprodução/Internet

A Sexta-feira (13), normalmente, é marcada por sustos e brincadeiras com a data. Para curtir o dia de forma 'assustadora', o Portal LeiaJá reuniu cinco filmes de terror que estão disponíveis na Netflix e podem ser conferidos. Confira a relação de filmes e os trailers. 

1 - Starry Eyes (2014) - Um horror metalinguístico, lotado de referências e que parece fruto de algumas das mais brilhantes mentes do cinema como David Lynch, Polanski e Cronenberg. Ponto para os diretores Kevin Kolsch e Dennis Widmyer que contam com eficácia a história de Sarah, uma atriz em começo de carreira prestes a conquistar o papel principal em um filme de terror. Do psicológico ao gore, a produção acerta e acaba deixando aquele tradicional friozinho na barriga.   



2 - À Sombra do Medo (2016) - Um dos melhores filmes de horror de 2016 já está disponível na Netflix, pronto para embalar a noite da sexta feira 13. Longe das convenções do cinemão hollywoodiano, a produção anglo-jordaniano-qatariano, “À Sombra do Medo” surpreende por não poupar sustos, sequências sufocantes e ainda contar com um excelente (!!!) roteiro. O filme se passa no Irã e acompanha mãe e filha atormentadas por entidades malignas durante os conflitos contra o Iraque. Assustador, metafórico e imperdível.

3 - The Babadook (2014) - Por falar em metáforas, “The Babadook” busca na psicanálise a semente para fazer brotar o horror de seus 90 minutos. Mais do que um “filme de monstro” ou sobrenatural, o longa é um tenebroso recorte do lado mais obscuro da mente humana. Na produção, a mãe viúva Amelia (Essie Davis) e seu filho Samuel (Noah Wiseman) precisam enfrentar uma misteriosa criatura que responde pela alcunha de “Babadook”. As grandes atuações e a direção estilosa fazem do horror uma das mais criativas e relevantes produções do gênero, nos últimos anos.

 

4 - Escuridão (2005) - “Escuridão” é daquelas pérolas escondidas bem no fundo do mar. No caso, bem no meio de tantos outros filmes da Netflix. O mar, entretanto, é talvez um dos personagens principais do longa. Ele é o palco das tragédias que calham na família de Sarah, Adelle e James. Subestimada por anos, a produção ganhou mais atenção do público cinéfilo exatamente após ser disponibilizada pela Netflix. O meticuloso som do filme é o seu principal instrumento de horror e a narrativa investe no minimalismo e ainda assim causa marcantes rebentos de tensão. Uma jóia rara a ser apreciada numa boa sexta feira 13.



5 - Sexta-Feira 13 (2009) - Não faltam pedidos de fãs para que a Netflix consiga os direitos dos clássicos filmes encabeçados por Jason Voorhees. O assassino “baseado em fatos reais” do Sexta-Feira13 lançado em 1980 conquistou um espaço que dificilmente será revogado nas telonas. Como um dos mais importantes personagens da indústria do horror, obviamente foi retratado em várias outras produções. Se algumas são de qualidade extremamente duvidosa, este remake de 2009 dirigido pelo Marcus Nispel consegue compilar boas sequências de tensão e faz jus à memória de quem fez a “Sexta-Feira 13” ser ainda mais tenebrosa do que já é. 



Também são boas pedidas para o dia: O Despertar; Devil; A Entidade; Ring - O Chamado (o filme japonês que deu origem ao norte-americano “O Chamado”); As Above So Below; Evil Dead

COMENTÁRIOS dos leitores