Evento debate autoestima da mulher negra no espaço social

O diálogo terá o intermédio de Isabél Zuaa, atriz que vive a escrava Zuaa, também conhecida como Preta, personagem que será fundamental na trajetória política do protagonista do filme Joaquim

por Roberta Patu qua, 19/04/2017 - 17:14

Nesta quinta-feira (20), o Teatro Apolo recebe o evento ‘Trajetória - O espaço social e artístico da mulher negra’. O encontro vai abordar a inserção e o resgate da autoestima da mulher negra no espaço social e artístico, com base nas experiências vividas pelas mulheres durante sua trajetória entre Portugal e Brasil.

O diálogo terá o intermédio de Isabél Zuaa, atriz que vive a escrava Zuaa, também conhecida como Preta, personagem que será fundamental na trajetória política do protagonista do filme Joaquim, longa escrito e dirigido por Marcelo Gomes e que será exibido durante o evento.

O filme relata a vida do protético e alferes da Guarda Real Joaquim José e seu processo de consciência política ao se tornar um rebelde contra o domínio colonial português. Julio Machado, Isabél Zuaa, Nuno Lopes, Rômulo Braga e Welket Bungué estão no elenco do filme rodado na região de Diamantina, em Minas Gerais, em coprodução com Portugal e Espanha.

O encontro é fruto de uma parceria entre a produção do filme e a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, articulação política que atua no enfrentamento ao racismo e a todas as formas de violência contra as mulheres negras e desenvolve também ações de valorização desse segmento da população. Confira o trailer: 

Embed:

Serviço

“Trajetória - O espaço social e artístico da mulher negra / com Isabél Zuaa”

Quinta-feira (20) | 17h

Auditório do Apolo 235 (Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife – entrada pela Rua do Observatório)

Entrada franca

COMENTÁRIOS dos leitores