Espetáculo 'Grito' discute o papel da mulher na sociedade

A montagem, fruto de uma pesquisa com mulheres de várias classes e bairros do Recife, faz temporada de oito dias, a partir da próxima quinta-feira (25), no Teatro Hermilo Borba Filho

por Ana Tereza Moraes qui, 25/05/2017 - 12:40
Divulgação O espetáculo traz uma reflexão acerca do papel da mulher Divulgação

Dos dias 25 a 28 de maio e 1º a 4 de junho o espetáculo ‘Grito’ se apresenta no Teatro Hermilo Borba Filho trazendo uma discussão sobre o lugar da mulher na sociedade contemporânea. A montagem questiona os limites que engessam o comportamento social do sexo feminino.

‘Grito’ é resultado de uma pesquisa começada há alguns anos e que ouviu mulheres de diferentes idades, classes sociais e bairros do Recife, feita pelo Coletivo Soma. A pesquisa 'Ver-ter: Um olhar sobre os sentimentos periféricos', incentivada também pelo Funcultura, reuniu relatos sobre violência sexual, agressões diárias e nas diversas vivências das recifenses. 

Todas essas histórias foram transformadas em coreografia e agora constituem no primeiro espetáculo do Coletivo Soma, formado pelas bailarinas Anne Costa, Marta Guimarães e pela fotógrafa Dani Neves, com direção da atriz e bailarina Lilli Rocha.

Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos pela internet e estarão à venda no local, nos dias das apresentações.

Serviço

Espetáculo 'Grito'

25, 26, 27 e 28 de maio e 1, 2, 3 e 4 de junho| 20h de quinta a sábado e 19h no domingo

Teatro Hermilo Borba Filho (Avenida Cais do Apolo, s/n, Recife Antigo)

R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)

Informações: 3355-3320

COMENTÁRIOS dos leitores