Ícaro Silva vai às lágrimas após interpretar Bob Marley

Show dos Famosos ainda teve Fafá de Belém interpretando Luiz Gonzaga

seg, 12/06/2017 - 11:20
Reprodução/TV Globo Ator conquistou jurados, plateia e público de casa no Show dos Famosos Reprodução/TV Globo

Na noite do último domingo, dia 11, Ícaro Silva voltou a emocionar no quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão. Após arrasar interpretando Beyoncé e Ney Matogrosso, o ator voltou aos palcos com o desafio de se apresentar como Bob Marley. Ovacionado pela plateia, Ícaro também ganhou notas altas dos jurados, Miguel Falabella, Claudia Raia e Silvio de Abreu.

Após o show, o ator não conteve as lágrimas e desabafou: "A gente está num momento agora em que as pessoas estão tendo que brigar por quem elas são. As pessoas estão tendo que brigar pra amar quem elas amam. Os índios estão tendo que brigar pelas terras que são deles. A gente está precisando muito de amor, entendeu? O Bob está há muito tempo falando disso, mesmo tendo ido fisicamente. Ele é o representante de um povo, ele fala pela nação negra, ele remonta nossa história. A gente precisa falar dele, porque precisa falar de amor." Dos jurados, Ícaro ganhou notas 10 de Claudia Raia e de Miguel Falabella. De Silvio de Abreu, ele conquistou 9,9, assim como do público de casa, enquanto o auditório o avaliou com a nota 9,7. No ranking geral, o ator conseguiu o topo e acumulou 38,8 pontos.

Além de Ícaro, Samantha Schmütz se apresentou como Rihanna, cantando o sucesso Umbrella. A atriz ganhou de todos os jurados a mesma nota: 9,9. Já o auditório não foi tão generoso com a atriz e a avaliou com 9,5, enquanto o público de casa foi de 9,7. No ranking geral, Samantha ficou em segundo lugar, logo atrás de Ícaro com 38,7 pontos. Miguel Falabella elogiou: "Você ficou imensa, você tem essa inteligência musical. Você sabe pisar e encher um palco!"

Em sua apresentação anterior, Eriberto Leão foi criticado por Claudia Raia ao se apresentar como Belchior. Para a atriz, o ator não saiu de sua zona de conforto, sendo que ela o desafiou a encarnar artistas mais energéticos. Na ocasião, o ator explicou que traz ao palco apenas cantores que tocam o seu coração e precisam ser mostrados. Na semana seguinte, Eriberto não se apresentou, mas Claudia comentou a repercussão de sua declaração polêmica e tentou amenizar a situação exaltando todo o carinho que sente pelo colega de emissora. Apesar disso, alfinetou mais uma vez: "O Eriberto é um ator que tende a cair nesta temperatura. Talvez porque ele nunca tenha sido desafiado, às vezes porque nunca tenha parecido na mão dele um personagem que ele pudesse mostrar. E eu acho que aqui é a chance de ousar, de errar, de se desafiar e fazer aquilo que nunca fez. Por isso que eu desafiei."

No palco do Domingão do Faustão, o ator surpreendeu e se apresentou como Adriana Calcanhoto. Completamente transformado para interpretar uma mulher, Eriberto cantou Fico Assim sem Você. Apesar da dedicação ao longo da semana, o ator não conquistou uma boa classificação. De Claudia Raia levou a nota 9,9, enquanto Silvio de Abreu apenas lhe deu 9,7. Miguel Falabella ficou entre os jurados e deu a nota 9,8, comentando que o ator comprou o desafio de Claudia: "Foi maravilhoso. Acho que a Claudia fez um desafio, ele comprou o desafio e saiu da zona de conforto". A atriz também elogiou o desempenho do ator na semana: "Você me surpreendeu completamente. Eu jamais imaginei que você fosse fazer Adriana Calcanhoto. É muito bacana! Eu te desafiei para isso, porque eu te adoro, te respeito e quero ver você fazendo coisas que eu nunca vi. Você é um artista com muitas possibilidades."

Eriberto comentou como foi desempenhar o desafio: "É a primeira vez que eu faço uma mulher. É muito difícil essa sensibilidade. Me fez muito bem entrar nesse universo feminino". Do público de casa, ele conseguiu 9,4 e do auditório 9,3, não conseguindo uma boa classificação no ranking geral e ficando em último lugar, com 37,9 pontos.

Para colocar um ponto final na polêmica entre os dois, Eriberto abriu seu coração: "Eu amo muito a Claudia. Quando cheguei em A Lei do Amor, fui recebido por uma colega que é uma grande estrela, mas com uma humildade proporcional ao tamanho do seu estrelato. Você me recebeu com muito amor, carinho, profissionalismo. Aprendi muito com você. Quando a gente ama, esses desafios são para gente crescer". Ao final de sua fala, Eriberto entregou um coração para cada um dos presentes no palco, foi em direção à Claudia Raia e a abraçou, ganhando aplausos da plateia.

Fafá de Belém foi a última a se apresentar, mas não deixou a desejar ao subir palco como Luis Gonzaga. A cantora levou os jurados à loucura e conquistou a nota 10 de todos eles. O público de casa também aprovou a apresentação de Fafá e deu a nota 9,7, enquanto o auditório avaliou e deu nota 9,3. No ranking, ficou em terceiro lugar com 38,3.

COMENTÁRIOS dos leitores