'Jardim das Aflições' ganha admiradores no Cine PE

Público formado por admiradores do escritor Olavo de Carvalho e do deputado Jair Bolsonaro se entusiasmou com longa metragem

por Roberta Patu qui, 29/06/2017 - 00:58

A segunda noite de exibição da mostra competitiva do Cine PE surpreendeu pela presença expressiva do público, no Cinema São Luiz. A grande expectativa do dia era a exibição do filme 'O Jardim das Aflições', do diretor Josias Teófilo, que após manifestações de realizadores, voltou à capital pernambucana para exibir o seu trabalho. 

No local era possível observar várias pessoas com blusas, exaltando a figura do escritor Olavo de Carvalho e de Bolsonaro, elogiando o trabalho do diretor Josias Teófilo. Com a blusa caracterizada com a foto do deputado carioca, a estudante Rafalea de Andrade disse acreditar e defender o pensamento dois dois ícone da direita brasileira. "Vejo que eles possuem um discurso muito consistente e por isso vim prestigiar e achei o filme muito bom", falou.

O administrador Douglas Tavares, de 35 anos, exaltou o longa. "O trabalho está ótimo. Eu já conhecia Olavo através da internet e fiquei com uma expectativa muito positiva. Hoje, ao assistir o filme, confesso que a exibição ficou a contento", concluiu.

Em relação ao posicionamento político do documentário, Marcos Borges, de 26 anos, falou que o teor do 'Jardim das Aflições' é filosófico. "Já li o livro, vi o filme e achei muito bom. A fotografia está perfeita, e além disso, envolve toda uma campanha de financiamento coletivo", defendeu. 

LeiaJá também

-> Posição política faz cineastas retirarem filmes do Cine PE

--> Por desistências, Cine PE é adiado

--> Após polêmicas, Cine PE anuncia nova data

COMENTÁRIOS dos leitores