Cine PE: Novas plataformas de vídeo podem afetar cinema?

Diretores e especialistas respondem e deixam opiniões sobre as novidades que estão ganhando destaque no mercado cinematográfico.

por Thaísa Moraes sex, 30/06/2017 - 16:03
Reprodução Brenda Ligia, diretora do curta "Aqui Jaz" Reprodução

A atriz e diretora de cinema, Brenda Ligia, inovou ao gravar o seu curta-metragem - Aqui Jaz - todo com um aparelho iPhone. Ela estava entre os diretores que participaram da edição deste ano do CINE PE e fez com que o tema fosse bastante discutido. A paulistana realizou as gravações de todo o curta em um smartphone, dentro de seu apartamento, e retratou a história de uma mulher que vive a sombra de uma morte violenta.

Outra discursão que surge com a modernização das mídias e da tecnologia é a de que maneira sites como o Netflix podem afetar a presença e a buscas das pessoas pelas salas de cinema. 

Diante das novas maneiras de fazer e produzir material cinematográfico o repórter Rodrigo Rigaud conversou com alguns diretores de cinema, que participaram do CINE PE 2017, para saber: as novas plataformas que disponibilizam filmes online podem diminuir o interesse do público em comparecer ao cinema? E como estão sendo recebidas as novas formas de gravar filmes para as telonas?

Confira a baixo a opinião de alguns diretores que participaram do festival:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores