Gretchen fala sobre machismo, política e transexualidade

Em coletiva de imprensa no Recife, ela revelou o incômodo quando falam sobre seus casamentos e como enxerga a identidade de gênero de Thammy Miranda

por Ana Tereza Moraes qui, 06/07/2017 - 13:54
Cibele Wagnez/LeiaJáImagens Ela revelou o que pensa sobre a política nacional Cibele Wagnez/LeiaJáImagens

Gretchen não mede palavras para falar de assuntos polêmicos como o machismo ainda muito presente no Brasil, o atual cenário político do país e a transexualidade, todos temas que são fortes e presentes na sua vida.

Em vários tabloides até hoje se fala dos inúmeros casamentos de Gretchen, algo que ela não esconde que a incomoda. “Acho muito chato, inconveniente. Tem tanto assunto novo acontecendo pras pessoas falarem de algo que não existe mais. Não sei por que isso inspira tanta curiosidade”, diz ela. “Quando alguém busca ser feliz não importa se casou, se morou junto, se tá só ficando... Se você quer ser feliz, não importa quantas vezes”, enfatiza.

Gretchen ressalta que o Brasil ainda é ainda um país muito machista, e que não trata mulheres e homens da mesma forma. “Por que uma mulher não pode trocar de namorado ou de marido? Por que esse preconceito, essa descriminação? O homem fica com 1, 2, 3, 10, 15 no mesmo dia. Se contar em 24h ficou com todas elas. Por que a mulher não pode?”, questiona a cantora.

Questionada sobre sua tentativa de ingresso na carreira política, ela dispara “Graças a Deus que não ganhei aquela eleição”, referindo-se a sua candidatura a prefeita da Ilha de Itamaracá. “Acho que nós chegamos num absurdo na política. Eu que vivo fora do país tenho uma vergonha completa disso”, diz Gretchen. Ela, no entanto, garante que lá fora nunca esconde o fato de ser brasileira, pois disso ela tem orgulho, mas não das mentiras e roubalheiras na política nacional. “Se eu tivesse feito tudo isso que fizeram aí e já foi descoberto, eu já teria renunciado”, diz ela.

Por fim, entrando no assunto do gênero do seu filho, Thammy Miranda, Gretchen confessa que no começo houve um certo estranhamento, mas que no fim das contas não interessa a ela o sexo de Thammy, contanto que ele esteja bem. “Quando a gente está grávida perguntam ‘E aí? Você quer que seja menino ou menina’ minha resposta é ‘Eu quero que venha com saúde’. [...] Não importa o sexo, o gênero”, afirma, e completa “A gente tem que amar do jeito que vem.”

LeiaJá também

--> 'Ela é a internet', diz Katy Perry sobre Gretchen

--> Gretchen revela bastidores da sua parceria com Katy Perry

--> Gretchen desabafa sobre Thammy, trans e homossexualidade

COMENTÁRIOS dos leitores