Próximo filme da DC nos cinemas será sobre o herói Shazam

O longa está previsto para estrear em 2019 e não contará com o vilão Black Adam, interpretado por Dwayne Johnson em outro filme ainda não lançado

por Ana Tereza Moraes sex, 21/07/2017 - 11:07
Reprodução/DC O filme está previsto para estrear em 2019 Reprodução/DC

O próximo super-herói da DC Comics a chegar na tela do cinema será o Shazam. As filmagens estão previstas para começarem em fevereiro de 2018, e a ideia é que a estreia do filme seja em 2019. O personagem originalmente era chamado de Capitão Marvel, mas por conta de uma decisão judicial terminou adotando o nome Shazam.

Seus poderes são oriundos de seis heróis lendários: Salomão (sabedoria), Hércules (força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo), e as iniciais de cada um formam seu nome. 

A produção ficará por conta da New Line Cinema, mesmo estúdio de Senhor dos Anéis. Na direção o nome de David Sandberg foi confirmado. O diretor foi o responsável pelos terrores Annabelle 2 e Quando As Luzes se Apagam. Peter Safran, que trabalhou cem Annabelle e Aquaman, será o produtor do longa.

Nomes do elenco ainda não foram divulgados e Dwayne Johnson, que interpretará o vilão Black Adam em outro projeto, não estará no filme. O personagem é arqui-inimigo de Shazam, mas não fará parte do longa. Segundo o ator disse em entrevista ao Fandango, os dois personagens terão filmes solo. “Estamos construindo o mundo dessa forma e então os personagens podem se encontrar em algum momento".

Antes, na agenda da DC e da Warner, haverá o lançamento de "Liga da Justiça", em 16 de novembro, e "Aquaman", em 20 de dezembro de 2018. Para 2020, o estúdio tem programados "The Flash" e dois outros filmes ainda não revelados. E, também de acordo com o THR, Esquadrão Suicida 2  será rodado na metade de 2018, depois de Shazam. 

LeiaJá também

--> Mulher Maravilha quebra recorde de bilheteria na estreia

--> 'Batman vs. Superman' é destaque no Framboesa de Ouro

--> Datena vira personagem em quadrinhos da DC Comics

--> Liga da Justiça tem cenas reveladas

COMENTÁRIOS dos leitores