Ator que interpretou Gonzagão defende Forró no São João

Polêmica entre o ritmo nordestino e o Sertanejo Universitário foi assunto na última festa junina e ainda rende

por Geraldo de Fraga sex, 28/07/2017 - 07:23
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Chambinho foi mais um a defender mais forró e menos sertanejo nas festas juninas Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Teve forrozeiro reclamando e teve sertanejo se defendendo. No meio dessa polêmica, um público dividido entre a tradição e o som da moda, ambos ritmos que agradam a maioria das pessoas. A briga entre Forró e Sertanejo Universitário por mais espaço nas festas do Nordeste foi assunto durante o São João e ainda rende.

Na noite dessa quinta-feira (27), quando se apresentou no Festival de Inverno de Garanhuns, junto com o projeto Setenta com Sete, o ator e cantor Chambinho comentou o assunto. "A trilha sonora do São João é o forró, principalmente no Nordeste. Sempre teve Sertanejo, mas numa proporção menor, mas esse ano acho que exageraram um pouco na dose", opinou.

Segundo Chambinho, a perda de espaço para o sertanejo é pior para os cantores menos conhecidos. "O que sai mais prejudicado não é o artista de nome nacional. Quando Elba (Ramalho) reclamou, ela não estava reclamando só pelo trabalho dela, mas por aquele sanfoneiro do pé de serra, que espera o ano inteiro para tocar e esse ano ficou paradão. Eu tenho relatos de artistas que estão vendendo a sanfona, uma coisa triste. Tem espaço para todos, mas pelo menos 80% tem que ser forró", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores