Hackers que vazaram Game of Thrones voltam a ameaçar

Grupo diz ter desde scripts de episódios ainda não filmados até números de telefone particulares de atores. Outras séries do canal também "correm risco"

por Wagner Silva ter, 08/08/2017 - 16:28

Depois da repercussão que os hackers de episódios de Game of Thrones ganharam nas redes sociais na última semana, na tarde de ontem (7) eles voltaram a ameaçar a HBO. O grupo que hackeou sistemas de armazenamento da emissora enviou um e-mail ameaçando a empresa com vírus e detalhes sobre episódios que ainda não foram ao ar. No comunicado, os responsáveis pediram que “a HBO colabore e providencie o dinheiro”.

Em um vídeo anexo, o grupo relata que a empresa é a terceira em sua lista que não atende aos pedidos. “A última divulgação que faremos é a das senhas de administrador de rede da HBO, rascunhos de scripts ainda não filmados da série (Game of Thrones), um arquivo de e-mails pessoais do vice-presidente de programação, Leslie Cohen, e os números de telefone pessoais dos atores”, diz a mensagem eletrônica.

A ameaça acontece uma semana após a HBO divulgar que vários documentos foram roubados de seus servidores, incluindo scripts e prévias de episódios de outras séries do canal, como “Ballers”, “Insecure”, “Room 104” e “Barry”. Diante da primeira negativa da rede em pagar o valor exigido pelos hackers, foram divulgados quatro episódios inéditos de Game of Thrones através de sites de compartilhamento. O grupo diz que, ao todo, possui 1,5 terabytes de dados confidenciais da rede.

COMENTÁRIOS dos leitores