Exposição “Renato Russo” inicia nesta quarta-feira em SP
A mostra traz objetos pessoais, fotos, manuscritos, desenhos e cartas de fãs, entre outros itens e atrações
O Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo, vai exibir a partir desta quarta-feira (6) a exposição “Renato Russo”, que apresentará a vida e a obra do líder da banda Legião Urbana.
A mostra traz objetos pessoais, peças de vestuário, fotografias, discos, livros, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos e cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, folhetos e impressos variados que percorrem toda a trajetória do artista.
A apresentação tem a curadoria de André Sturm, ex-diretor do MIS, e direção de arte do Ateliê Marko Brajovic. Giuliano Manfredini, único filho do artista, concedeu ao MIS acesso ao apartamento de Renato Russo oferecendo à equipe do museu sua catalogação, conservação e adaptação para a exposição, que ficará em cartaz até 28 de janeiro de 2018.
Os ingressos variam de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). A visitação é aberta de terça à sábado, das 10h às 21h; domingos e feridos, das 9h às 19h e às terças-feiras a entrada é gratuita. Para outras informações acesse: http://www.mis-sp.org.br/. O MIS fica na av. Europa, 158, Jardim Europa.