SP: Museu celebra Nossa Senhora Aparecida

A exposição contará com uma linha do tempo ressaltando fatos da trajetória da santa

por Caroline Nunes seg, 25/09/2017 - 14:56

O Museu de Arte Sacra em São Paulo irá promover a partir do dia 12 de outubro a mostra "300 Anos de Devoção Popular". A exposição comemora a data da primeira aparição de Nossa Senhora Aparecida e será realizada em parceria com Santuário Nacional de Aparecida.

A mostra contará com duas esculturas da santa – uma com manto e outra sem - feitas por Francisco Ferreira (Chico Santeiro): o primeiro escultor a produzir uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Uma linha do tempo contará toda a história desde 1717, quando a imagem foi encontrada, passando pela primeira capela no Porto Itaguaçu (1740), a doação da coroa de ouro pela Princesa Isabel (1884), a proclamação de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil (1931), o início da construção da Basílica Nova (1955), até o jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, que é comemorado neste ano de 2017.

Na estação Tiradentes da Linha 1- Azul do Metrô será possível apreciar a mostra “Aparecida do Brasil”, com 16 painéis fotográficos que trazem uma retrospectiva sobre a história da construção da Basílica de Aparecida.

Serviço:

“300 Anos de Devoção Popular”.

Museu de Arte Sacra (Av. Tiradentes, 676 – Luz, SP)

“Aparecida do Brasil”

Estação Tiradentes do Metrô (Av. Tiradentes, 551 – Bom Retiro, SP).

Ambas as exposições estarão disponíveis a partir do dia 12 de outubro de 2017.

De terça a domingo, das 9h às 17h. Entrada Franca. As exposições terão duração de dois meses.

COMENTÁRIOS dos leitores