'The Disaster Artist' leva prêmio de melhor filme

A 65ª edição do festival internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha, consagrou o longa que conta a história das gravações do filme cult “The Room”

por Sarah Abrão seg, 02/10/2017 - 17:47

O longa-metragem americano “The Disaster Artist”, dirigido pelo ator James Franco, levou a Concha de Ouro de melhor filme da 65ª edição do festival internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha.

O júri deu o prêmio ao filme de comédia hilariante que conta a história das gravações do filme cult “The Room”, de Tommy Wiseau, considerado um dos piores da história do cinema pela crítica.

Como ninguém se interessou pelo roteiro na época, em Hollywood, o diretor, Tommy Wiseau, decidiu produzir ele mesmo o filme que desejava fazer. O filme foi um fracado em seu lançamento em 2003 e se tornou elemento de culto, apesar da má qualidade de interpretação de seus atores, da fotografia e dos cenários, Franco diz que o diretor colocou todo seu coração e alma na obra.

"Todos somos um pouco loucos e todos temos grandes sonhos", declarou James Franco ao receber o prêmio. "Espero que nestes tempos de loucura, este filme ofereça a todos um pouco de luz e de inspiração", concluiu.

A produção mais elogiada de todo o festival foi o drama argentino Alanis, sobre a rotina da prostituição naquele país, ficou com os prêmios de melhor direção, com Anahí Berneri, e atriz, com Sofía Gala Castiglioni. Com o prêmio de melhor roteiro, ficou com Una Espécie de Família, de Diego Lerman, que foi feito em coprodução entre Argentina e Brasil.

Já o prêmio de melhor ator foi atribuído ao romeno Bogdan Dumatrich ("Pororoca") e O brasileiro "Ferrugem", de Aly Muritiba, foi o vencedor da categoria Cinema em Construção.

COMENTÁRIOS dos leitores