Prova de eliminação do MasterChef emociona chefs e jurados

'São esses os pratos que chegam como uma flecha no coração', disse Paola Carosella sobre as sobremesas de Pablo e Lubyanka

por Ana Tereza Moraes qua, 11/10/2017 - 09:21
Reprodução/Band Os chefs se emocionaram na avaliação das sobremesas Reprodução/Band

No MasterChef desta terça-feira (10), divididos em trios, os candidatos passaram por uma prova complicada e com diferentes etapas. Na primeira os chefs tiveram que limpar e porcionar três tipos de peixe. Em seguida, enfrentaram mais três provas de 20 minutos, nas quais precisaram cozinhar diferentes pratos para cada tipo de pescado. Apesar da grande dificuldade, essa não foi a prova mais emocionante da noite. Esse título terminou ficando com a prova de eliminação, na qual os chefs cozinharam pratos livres com uma das especiarias que lhe foram atribuídas.

O desafio terminou com Angélica sendo eliminada, após servir um kibe sem tempero, e os destaques ficaram por conta de Lubyanka e Pablo. Em comum, os dois tiveram o fato de terem servido pratos doces e também de terem emocionado tanto os jurados quanto a si mesmos na hora da avaliação das suas sobremesas.

Pablo, que foi escolhido o melhor da noite, serviu um arroz doce com queijo, frutas e cardamomo negro, o ingrediente obrigatório. Durante a preparação da receita, Paola Carosella chegou a cravar que o cozinheiro estava garantido entre os piores, pois a ideia não a agradou. No fim, a chef voltou atrás e disse que se arrependeu do que disse. “Se eu pudesse pegar todas as palavras que eu falei, eu deveria engolir elas e morrer afogada, pois essa é uma das melhores sobremesas que já comi”, afirmou, deixando o participante tocado e muito satisfeito.

Lubyanka, por sua vez, pensou em algo que misturasse suas raízes nordestinas e americanas e arriscou ao fazer um cheesecake de jerimum com chantili de leite de coco temperado com cumaru, sua especiaria obrigatória.  Após provar a sobremesa, Erick Jacquin mencionou uma memória de infância que tinha da sua mãe cozinhando um prato parecido, e ficou emocionado. O momento deixou tanto a candidata quanto o jurado com lágrima nos olhos. "Teu prato e o prato do Pablo emocionam. São esses os pratos que chegam como uma flecha no coração", concluiu Paola.

LeiaJá também

--> Curso promete: qualquer um pode ser um ‘masterchef’

--> Jacquin responde 'alfinetada' de Caroline, ex-MasterChef

--> MasterChef recebe vaca no set e fala sobre conscientização

COMENTÁRIOS dos leitores