Netflix anuncia nova série original brasileira

“Coisa Mais Linda” será ambientada no Rio de Janeiro entre os anos 50 e 60

por Sarah Abrão seg, 06/11/2017 - 13:59

A Netflix, serviço de streamings de séries e filmes, anunciou a produção de uma nova série original brasileira: “Coisa Mais Linda”. A obra será ambientada no Brasil entre os anos 50 e 60 e mostrará o surgimento da revolução cultural da Bossa Nova no Rio de Janeiro. As filmagens da primeira temporada começam em 2018 e terá oito episódios de 1h cada um.

"Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda", diz Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, Erik Barmack. 

"Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo”, concluiu.

“Coisa Mais Linda” irá contar a história de Maria Luiza, uma mulher conservadora e obediente que sempre dependeu de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro. Quando Pedro desaparece, Maria Luiz precisa viajar de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde o marido tinha planejado abrir um elegante restaurante. Contrariando o seu bom senso, Maria Luiza decide ficar no Rio e se dedicar em transformar a propriedade de Pedro em uma casa noturna de Bossa Nova. Essa decisão que marca o despertar de uma transformação em Maria Luiza, uma mudança influenciada por novas amigas liberais e feministas, bem como uma nova chance de amar.

A Netflix confirmou também o lançamento da da segunda temporada de 3% em 2018, além da série O Mecanismo, com José Padilha e estrelada por Selton Mello, e Samantha!, sitcom com Emanuelle Araújo e Douglas Silva.

COMENTÁRIOS dos leitores