Morre Malcolm Young, guitarrista e fundador do AC/DC

Malcolm sofreu de demência e outros problemas de saúde por vários anos

por Nathália Guimarães sab, 18/11/2017 - 10:53
Reprodução/Facebook/AC/DC Malcolm Young, guitarrista do AC/DC, morre aos 64 anos Reprodução/Facebook/AC/DC

Morreu aos 64 anos, Malcolm Young, o guitarrista e um dos fundadores do AC/DC. A banda australiana divulgou na manhã neste sábado (18) um comunicado oficial sobre a morte do músico, com causa ainda não revelada, informando que ele morreu tranquilamente com a família ao seu lado. Ele deixa sua mulher, dois filhos e três netos.

"Malcom, ao lado de Angus, era o fundador e criador do AC/DC. Com grande dedicação e comprometimento ele era uma das forças por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário ele foi perfeccionista e um homem único", disse a banda em comunicado compartilhado no Facebook.

"Como seu irmão, é difícil expressar em palavras o que ele quis dizer para mim durante minha vida, o vínculo que tivemos foi único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Malcolm, trabalho bem feito", completou Angus no mesmo informe.

Conhecido pelos riffs que impulsionaram o grupo de Sydney ao estrelato, Young lutava contra a demência e outros problemas de saúde. Ele foi substituído pelo sobrinho Stevie na última tour da banda, que promovia o álbum "Rock Or Bust", de 2014. Angus Young agora é o único remanescente da formação original do AC/DC.

COMENTÁRIOS dos leitores