Locutores da Globo poderão citar marcas na transmissão

Emissora está reescrevendo contratos para permitir que nomes de patrocinadores sejam ditos durante as coberturas esportivas

por Wagner Silva qui, 30/11/2017 - 15:50

A partir do ano que vem, os narradores esportivos da TV Globo terão permissão para citar os nomes dos patrocinadores durante as transmissões. Isso permitirá, por exemplo, que Galvão Bueno diga os nomes das equipes de Fórmula 1 Red Bull e Toro Rosso, que pertencem à marca que também detém um time de futebol com mesmo nome.

De acordo com o blog de Maurício Stycer, Cleber Machado, Galvão Bueno e Luis Roberto já teriam assinado adicionais de seus contratos que especificam como será feito em 2018. Porém, a nova tratativa não permite que os jornalistas participem de qualquer tipo de propaganda ou ação publicitária além das locuções. Segundo o jornalista, a emissora está tentando aproximar as áreas de entretenimento e esportes.

“A nova unidade do Esporte tem como uma das frentes ampliar o olhar sobre oportunidades junto aos clientes, estudando inclusive modelos mais próximos ao entretenimento”, diz o comunicado da Rede Globo.

Apesar de citar as marcas patrocinadoras dos eventos, os envolvidos não receberão nenhum adicional por isso e, segundo Stycer, aqueles que não concordarem com as novas condições deverão ser escalados apenas para coberturas no canal fechado SporTV.

COMENTÁRIOS dos leitores