Baile do Menino Deus celebra 14 anos com novidades
Para a 14ª edição, a montagem aborda questões como a destruição dos povos indígenas, da Amazônia, dos rios e também discussão acerca do racismo no país
Há 14 anos, o Baile do Menino Deus - Uma Brincadeira de Natal faz parte do ciclo natalino da cidade do Recife. Dirigido pelo escritor Ronaldo Correia de Brito, o espetáculo celebra o nascimento de Jesus a partir de figuras da tradição popular. Em 2017, a montagem leva para o palco montado no Marco Zero, localizado no Bairro do Recife, reflexões sobre respeito, humanidade e igualdade entre os povos.
As apresentações gratuitas serão entre os dias 23 e 25 de dezembro, às 20h. Para a 14ª edição, a montagem aborda questões como a destruição dos povos indígenas, da Amazônia, dos rios e também discussão acerca do racismo no país. Além disso, a peça traz figuras da mitologia afro-brasileira, como Ogum.
O Baile do Menino Deus mostra as ações da dupla de Mateus para tentar abrir as portas da casa, onde estão José, Maria e o menino Jesus. O espetáculo é formado por 14 músicos e um coro de 26 cantores. Como nos dois últimos anos, a montagem contará com o recurso da tradução em libras nos três dias de apresentação. A acessibilidade será amplia em 2018 com o recurso da audiodescrição, voltada para pessoas com deficiência visual.
Serviço
Baile do Menino Deus - Uma Brincadeira de Natal
Sábado (23), Domingo (24) e Segunda (25)| 20h
Marco Zero (Bairro do Recife)
Gratuito