Cunhado de Ana Hickmann pode pegar de 6 a 20 anos

Gustavo Corrêa foi denunciado por homicídio doloso após matar um suposto fã que invadiu o quarto de hotel da apresentadora

por Ana Tereza Moraes seg, 18/12/2017 - 12:57

O promotor de Justiça Francisco Santiago afirmou que pretende pedir pena de seis a 20 anos de prisão para Gustavo Corrêa, cunhado de Ana Hickmann. Ele está sendo julgado pela morte de Rodrigo Augusto de Pádua, um suposto ‘fã’ da apresentadora que invadiu seu quarto de hotel portando uma arma.

O caso aconteceu em maio de 2016, e Gustavo matou Rodrigo após vê-lo disparar contra Giovana Oliveira, sua mulher e assessora de Ana Hickmann. Por conta do ocorrido, o cunhado da apresentadora foi denunciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, sob a justificativa de que houve excesso de legítima defesa.

“Como eu posso entender legítima defesa com quem dá três tiros na nuca de alguém? (...) A legitima defesa exige que você tenha moderação na sua ação. A lei não diz que você pode matar. A lei diz que você pode se defender, mesmo que tenha que matar. A vítima estava dominada”, disse o promotor Francisco Santiago.

OPINIÃO DOS ENVOLVIDOS

Helison Augusto de Pádua, irmão de Rodrigo, saiu em defesa dele: “Na verdade, quem pode dizer que ele queria matar realmente? Quem disse que o tiro que saiu foi o meu irmão que disparou? (...) Meu irmão estava muito machucado e tomou três tiros na nuca. Quer dizer, era uma arma só. Se ele tomou a arma de uma pessoa, porque tem que matar ela?”, afirmou, dizendo ainda que o irmão nunca foi de brigar e que era um estudioso. Já Ana Hickmann comenta que considera o processo contra o cunhado que efetuou os disparos uma “tremenda injustiça”.

COMENTÁRIOS dos leitores