Flaira Ferro incentiva prazer feminino em novo clipe

O lançamento oficial do vídeo de 'Coisa Mais Bonita' será nesta terça-feira (13)

por Ana Tereza Moraes seg, 12/03/2018 - 10:29
Divulgação A pré-estreia aconteceu no Dia das Mulheres, na última quinta (8) Divulgação

Depois da pré-estréia realizada em pleno ato pela luta dos direitos das mulheres, na última quinta (8), Flaira Ferro lança oficialmente, nesta terça (13), o videoclipe da música single ‘Coisa Mais Bonita’, composta e interpretada por ela. Na canção provocativa, a cantora pernambucana busca levantar uma discussão sobre o prazer feminino, o autoconhecimento e a emancipação sexual, assim como no vídeo, que contará com oito mulheres de diferentes raças, idades e jeitos  tocando a si mesmas em cena. Na letra, ela canta: “Não tem coisa mais bonita, nem coisa mais poderosa do que uma mulher que brilha, do que uma mulher que goza”.

A produção se iniciou em julho 2017, antes mesmo da gravação da música, que só ocorreu em novembro, e contou com um time majoritariamente feminino para sua realização. Entre as mulheres da equipe está a diretora Dea Ferraz, premiada pelos documentários ‘Câmara de Espelhos’ (2016) e ‘Modo de Produção’ (2017), além da artista e escritora Silvia Góes. Quase um ano depois, o resultado final poderá ser poderá ser visto pronto no canal da artista no YouTube a partir das 19h, e em breve estará disponível também nas demais plataformas de streaming.

Sobre o projeto, Flaira Pontua: “É tão maluca a internalização do machismo que muitas de nós nem nos damos conta que a exploração do corpo feminino, direcionada aos fetiches masculinos, é tranquilamente aceita e normatizada nas revistas, propagandas, filmes e novelas. Pensar na mulher que se toca, que conhece o próprio corpo e que aprende a se dar prazer é mudar padrões de pensamento, é uma libertação social. Nesse sentido ‘Coisa mais bonita’ é uma canção política, sim. A autoestima da mulher precisa ser levada muito a sério. Carregamos medos e culpas ancestrais e olhar pra nossa libido é um movimento de cura, saúde física, psicológica. É se apropriar da nossa centelha divina com confiança, bom humor e liberdade”.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores