Uniforme preto do Homem-Aranha reaparece nos quadrinhos

Publicação foi lançada recentemente nos Estados Unidos

por Aquiles Marchel Argolo qua, 04/04/2018 - 15:17

O clássico uniforme preto do “amigão da vizinhança” retornou aos quadrinhos no primeiro número da revista Venomized#1, lançada este mês no mercado norte-americano.

Na história, o Homem-Aranha encontra um Justiceiro de uma realidade paralela que está infectado pelos Venenos (espécie que viaja pelos multiversos caçando simbiontes). Venom descobriu a existência da espécie parasita e tentou eliminá-las, mas não conseguiu e os Venenos chegaram a Terra infectando diversos heróis.

O “Cabeça de Teia” é atingido por um simbionte possuído pelo Veneno e dá origem ao uniforme negro, como já visto uma vez em Guerras Secretas.

O uniforme preto surgiu pela primeira vez na saga Guerras Secretas (abril de1984 até maio de1985) e se tornou um marco na história do Homem-Aranha. O uniforme preto na verdade é um simbionte, criatura alienígena que precisa entrar em simbiose com outros seres para manter sua força de vida. Em troca, o hospedeiro passa a possuir força sobre-humana, fator de cura e outras habilidades.

 Durante a fase em que o Simbionte possuiu Peter Parker, consumiu a consciência heroica do personagem até ser separado por rajadas consecutivas de ondas sonoras. Posteriormente o alienígena se fundiu ao personagem Eddie Brock, gerando um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos do teioso, o Venom.

 

COMENTÁRIOS dos leitores