Vídeo: CINE PE divulga detalhes de sua 22ª edição

Edição será realizada entre os dias 29 de maio a 4 de junho no Cinema São Luiz

por Bruno Araújo qua, 02/05/2018 - 20:38
Reprodução "Os príncipes" é um dos longas de destaque do festival deste ano Reprodução

Uma das maiores vitrines da produção do audiovisual brasileira, o CINE PE - Festival do Audiovisual chega à sua 22ª edição com uma programação plural, com diversidade de linguagens e narrativas. 

Em 2018, o evento recebeu 503 inscrições de curtas e longas-metragens para as mostras competitivas. O número supera as inscrições de 2017, que contou com 473 trabalhos. Ao todo, seis longas de ficção e documentários estarão juntos na Mostra Competitiva de Longas-Metragens, oito títulos na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Pernambucanos e 16 na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Nacionais, que foram selecionados pela curadoria do festival.

Nesta 22ª edição, o CINE PE homenageia a atriz Cássia Kiss, por sua competência e importância para o audiovisual; a cineasta Kátia Mesel, pelos 50 anos de carreira e contribuição para o Cinema Pernambucano; além de uma homenagem institucional à Box Brazil, a maior programadora independente brasileira e única independente multicanal.

Além das categorias selecionadas pelo Júri Oficial, o público vai poder selecionar os premiados na categoria Júri Popular. Este ano, pela primeira vez, o público poderá opinar por meio do aplicativo oficial do festival. O app vai trazer todas as notícias sobre o CINE PE 2018, além das sinopses dos filmes, fichas técnicas e programação completa.

Os detalhes da edição 2018 foram divulgados em uma coletiva de imprensa realizada no Bairro do Recife. Confira a reportagem completa:

Embed:

SERVIÇO:

22º CINE PE - Festival do Audiovisual (29 de maio a 4 de junho de 2018)

Horário: 19h30

Local: Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Recife-PE

Ingressos: Meia-entrada R$ 5,00 (Preço único)

Informações: (81) 3461-2765 / www.festivalcinepe.com.br

COMENTÁRIOS dos leitores