Em lágrimas, Rodrigo Santoro recebe homenagem no Cine PE

Ator volta ao festival 17 anos após ter sido premiado por 'Bicho de sete cabeças', desta vez, como homenageado

por Paula Brasileiro sab, 02/06/2018 - 22:28
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Emocionado, Santoro recebeu o troféu das mãos de Cássia Kis Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Passados 15 anos desde seu primeiro personagem, sem falas, em Hollywood - uma ponta no filme As Panteras Detonando -,Rodrigo Santoro tem hoje respeito e um nome feito como ator internacional. O brasileiro desponta entre um dos poucos latinos com portas abertas na indústria do cinema internacional.

Em 2018, Santoro marcou presença na terceira noite do Festival Cine PE, para a homenagem que ele não pôde receber no ano anterior, por conta do nascimento de sua filha, Nina. Neste sábado (2), Rodrigo encontrou um Cinema São Luiz lotado para compartilhar com ele o recebimento do troféu Calunga de Ouro, pela sua trajetória e dedicação à sétima arte. 

Somando o tempo de trabalho em novelas e filmes nacionais ao tempo de carreira no exterior, Rodrigo Santoro já tem 23 anos de profissão. Aos 42 anos de idade, o ator participou de filmes importantes para o cinema brasileiro como Abril Despedaçado, Carandiru e Bicho de Sete Cabeças. Por este último, Santoro ganhou, em 2001, o Claunga de Ouro na categoria melhor ator. De volta ao festival, na capital pernambucana, Santoro, desta vez, foi agraciado por toda sua carreira e, emocionado, recebeu também o reconhecimento do público. 

A chegada do ator ao Cinema São Luiz fez lotar o saguão do lugar. Santoro posou para fotos com os fãs e falou da alegria em estar de volta ao Cine PE, após 17 anos: "Eu estou, na verdade, uma história que começou lá em 2001, quando estive aqui pela primeira vez".  

Após a exibição de alguns curtas, Rodrigo subiu ao palco para receber o troféu da homenagem. Ele relembrou alguns momentos importantes de sua carreira e chorou de emoção por diversas vezes. Sobretudo, quando a  ariz Cássia Kis - também homenageada nesta edição do festival - surgiu trazendo o Calunga de Ouro para o colega. O ator ainda aproveita a programação do Cine PE neste domingo (3), partindo do Recife apenas na próxima segunda (4). 

COMENTÁRIOS dos leitores