'Coisa de bandido': sambistas criticam fala de sertanejo

O cantor César Menotti, dupla com Fabiano, fez brincadeira no palco do programa Altas Horas e causou polêmica

por Paulo Uchôa seg, 04/06/2018 - 09:37
Reprodução/Instagram César Menotti revoltou cantores de samba por causa de declaração Reprodução/Instagram

O Altas Horas, no último sábado (2), resolveu falar sobre a relação entre irmãos. Sob o comando de Serginho Groisman, o programa reuniu Pedro Bial e o irmão Alberto, treinador de basquete, para debater o tema. O musical da atração ficou por conta da dupla César Menotti e Fabiano, que por sinal revoltou a internet.

Durante uma conversa sobre um show realizado em uma penitenciária no começo da carreira, os sertanejos contaram que os detentos pediam para que eles cantassem samba. “Eu me desculpei, disse que não cantava esse tipo de música e o Fabiano, em uma grande gafe, comentou: 'E tem mais, samba é música de bandido'”, disse o sertanejo, arrancando risos da plateia, dos convidados e do apresentador.

A declaração do César Menotti irritou os telespectadores, principalmente os fãs do samba. A cantora Leci Brandão publicou um vídeo dando sua opinião sobre a repercussão do assunto.

“Quero dizer para o senhor César Menotti que eu, aliás, não conheço o trabalho dele, não tenho CD. Não acompanho. Samba não é música de bandido, não. Bandido para mim é quem compra a mídia para a gente ter que ouvir um monte de música que não leva o país a ter nenhuma reflexão, nenhuma consciência”, falou a cantora.

Sambistas, como Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Teresa Cristina compartilharam o vídeo de Leci no Instagram, além de receber o apoio dos seguidores. César Menotti, depois que viu a repercussão formada por causa da sua participação no Altas Horas, gravou um vídeo se desculpando pelo que falou no palco da atração da Globo. 

"Para quem se ofendeu eu peço humildemente perdão, mas não era essa a minha intenção. Era só contar um causo para descontrair e, com certeza, uma piada não representa a minha opinião. Aquilo não é a minha opinião sobre o samba, essa música que eu admiro e respeito profundamente”, explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores