Feira do Livro terá relançamento de Dalcídio Jurandir

As novas edições de "Três Casas e um Rio" e "Os Habitantes", dois dos romances do escritor paraense que estavam fora de catálogo, serão apresentadas na quarta-feira (6), às 18h30h, na sala Multiuso, no Hangar

ter, 05/06/2018 - 09:34

"Três Casas e um Rio" e "Os Habitantes", dois dos romances do escritor paraense Dalcídio Jurandir que compõem o Ciclo do Extremo Norte (série de dez livros premiada pela Academia Brasileira de Letras em 1972), estavam fora de circulação há décadas e foram reeditados pela Pará.grafo Editora por meio de financiamento coletivo. O relançamento será no Hangar Centro de Convenções, quarta-feira (6), às 18h30, durante a programação da XXII Feira Pan-Amazônica do Livro.

Na ocasião haverá também um bate-papo com os convidados Edilson Pantoja, Marlí Furtado, Denis Bezerra e Girotto Brito sobre a importância de novas edições da obra de Dalcídio Jurandir e sua relevância para a literatura brasileira. O livro também já está à venda no site da editora.

Dalcídio Jurandir nasceu em Ponta de Pedras, no Marajó, em 1909 e morre em 1979. Escreveu onze livros, dos quais dez formam o Ciclo do Extremo-Norte. Recebeu com eles o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra, em 1972, além de outros prêmios nacionais como o Prêmio Dom Casmurro, da Editora Vecchi, e o Prêmio Luísa Cláudio de Sousa, da Pen Clube (ambos com seu primeiro livro “Chove nos campos de Cachoeira”).

Serviço

Páginas: 240. Preço: R$ 39,90

Capa: Mário Miranda Filho.

Prefácio: Willi Bolle.

Glossário: Rosa Assis.

Ilustrações: Paloma Franca Amorim.

"Três Casas e um Rio", Dalcídio Jurandir.

Páginas: 496. Preço: R$ 44,90.

Capa: Elza Lima.

Prefácio: Marlí Furtado.

Ilustrações: Paloma Franca Amorim.

Da assessoria da editora.

COMENTÁRIOS dos leitores