Olinda quer promover a maior 'dança de frevo' do mundo

Desafio será na próxima sexta (14), dentro das comemorações pelo Dia Nacional do Frevo

por Paula Brasileiro qua, 12/09/2018 - 16:31
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo O Frevo será festejado nas ladeiras de Olinda Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Na próxima sexta (14) é celebrado o Dia Nacional do Frevo e, para comemorar a data, a cidade de Olinda promove atividades durante todo o dia. Além de oficinas, apresentações, e bolo para o ritmo homenageado, o evento batizado de Frevolinda tentará, mais uma vez, quebrar o recorde de maior dança de frevo do mundo. 

As comemorações começam às 8h, no Alto da Sé, no Sítio Histórico da cidade, com a 11ª edição do Frevolinda. Espera-se cerca de 250 passistas para realizar a maior dança de frevo do mundo e, assim, entrar para o Guiness World Records, o livro dos recordes. 

Além disso, os visitantes contarão com oficinas de passos de frevo, com a participação de profissionais de seis escolas de frevo de Pernambuco. Às 18h, haverá um cortejo, em direção à Pitombeira, acompanhado por orquestra e pela Boneca Gigante do Frevo. O bloco sairá da Praça do Carmo onde haverá um bolo de aniversário para o ritmo. 

COMENTÁRIOS dos leitores