Rapper canadense morre durante gravação de clipe

Jon James McMurray caiu da asa de um avião em pleno voo e morreu na hora

por Paula Brasileiro ter, 23/10/2018 - 15:43
Reprodução/Instagram Jon James morreu instantaneamente Reprodução/Instagram

O rapper canadense Jon James McMurray sofreu um acidente fatal, durante as gravações de um videoclipe, no último sábado (20), na província Colúmbia Britânica (Canadá). O músico cantava sobre a asa de uma pequena aeronave em pleno vôo quando se desequilibrou e caiu. Jon James morreu na hora.

O artista era conhecido por clipes com cenas de ação e com esportes radicais, como parkour e paraquedismo. Na gravação do último sábado (20), ele deveria executar uma acrobacia em cima da asa de um avião Cessna, porém, acabou não conseguindo. Segundo a assessoria de imprensa do rapper, ele havia treinado bastante para as gravações: "Ele treinou intensamente para essa acrobacia, no entanto, quando ele foi mais longe na asa, o pequeno Cessna entrou em uma espiral descendente que o piloto não conseguiu corrigir. Jon segurou a asa o máximo que pôde, e, quando soltou, não teve tempo de acionar o paraquedas. Ele morreu instantaneamente", informaram em um comunicado.

As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades canadenses, como a Real Polícia Montada do Canadá e o Conselho de Segurança no Transporte do Canadá. Amigos e familiares do rapper organizaram uma campanha de financiamento coletivo pela internet para arrecadar fundos afim de "ajudar as pessoas que ele deixou" e "celebrar a vida dele".

COMENTÁRIOS dos leitores