'Nunca fui vítima do racismo', diz nova Miss Recife

Bárbara Souza, de 22 anos, filha de empregada doméstica, cursa Publicidade e Propaganda e é a nova representante da beleza recifense

por Paulo Uchôa sex, 09/11/2018 - 10:40
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Representando o bairro da Iputinga, Bárbara Souza ganhou o título da mulher mais bonita do Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens

No dia 2 de novembro, Recife conheceu sua mais nova miss. Em uma edição com o tema "Eu não", destacando o empoderamento feminino, quem recebeu a coroa foi a estudante Bárbara Souza, de 22 anos. A nova Miss Recife conquistou o título de representante da beleza da mulher recifense ao ostentar os seus 52kg e 1,78 de altura.

Filha de empregada doméstica, Bárbara leva consigo os ensinamentos que recebeu da mãe quando era criança. O intuito de dona Luciene Pereira Barbosa era que as filhas nunca deixassem os estudos de lado, para que elas não seguissem os mesmos passos da sua profissão. 

Cursando o segundo período de Publicidade e Propaganda na UNINASSAU, através do ProUni, Bárbara Souza revelou que na vida não sofreu racismo. "Nunca fui vítima do racismo, mas já presenciei, apesar de ser uma coisa tão velha e atual no país. Só o amor é capaz de unir as pessoas e mudar totalmente o comportamento delas", afirma.

Em entrevista ao LeiaJa.com, a Miss Recife 2019, representando o bairro da Iputinga, contou um pouco sobre sua infância, entrada recente no mercado da moda e os planos para o futuro.

Confira a entrevista:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores