Paço do Frevo pode fechar suas portas nesta quarta (14)
Contrato com a empresa que administra o museu chegou ao fim e destino do equipamento é incerto
O museu Paço do Frevo, equipamento cultural voltado ao mais pernambucano dos ritmos, localizado no Bairro do Recife, pode fechar suas portas, sem data de retorno, nesta quarta (14). A notícia percorreu as redes sociais e pegou de surpresa os recifenses.
De acordo com a assessoria do Paço, o contrato de gestão administrativa do equipamento, que era do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) desde 2013 se encerrou nesta terça (13). Sendo assim, a partir de então, o museu fica sem qualquer empresa responsável por sua administração, uma vez que a Prefeitura do Recife (PCR) não realizou até agora processo licitatório para contratação de outra gestora.
Nas redes sociais, o público repercutiu o possível fechamento do museu. Na página oficial da Câmara Municipal do Recife no Facebook, uma postagem também confirmou o encerramento do contrato do IDG e mencionou o "futuro incerto" do equipamento cultural. A Prefeitura do Recife foi procurada pelo LeiaJá para esclarecimentos a respeito do destino do Paço, porém, não houve resposta até o fechamento desta matéria.