Baixista Arthur Maia morre aos 56 anos

Artistas lamentaram o falecimento do músico, neste sábado (15), e prestaram homenagens na internet

por Paula Brasileiro sab, 15/12/2018 - 15:27
Reprodução/Twitter Arthur Maia tinha 56 anos Reprodução/Twitter

A música brasileira perdeu um de seus mais exímios baixistas neste sábado (15). Arthur Maia, referência no instrumento elétrico, sofreu uma parada cardíaca e foi socorrido às pressas, em Niterói (RJ), mas não resistiu. Ele tinha 56 anos.

Arthur era sobrinho de Luizão Maia, músico que acompanhava Elis Regina, e foi com o tio que ele aprendeu os primeiros acordes. O baixista acompanhou grandes nomes da música popular brasileira como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Djavan, Gal Costa, Ney Matogrosso, Luiz Melodia e Ivan Lins. Ele também fez parte de bandas como a Black Rio e Egotrip e, em 1990, lançou-se na carreira solo. Além disso, Maia atuou como arranjador e produtor e foi secretário de cultura de Niterói de 2013 a 2016.

Na internet, grandes nomes da música nacional lamentaram a partida do baixista. Gilberto Gil publicou um vídeo onde os dois tocavam juntos e escreveu: "Um dos maiores baixistas da atualidade. Seu talento e humor farão muita falta"; Marcelo D2 comentou: "Triste notícia. Genial Arthur Maia"; Paula Toller postou: "Em 1986, o Kid formou um time de feras do jazz para a turnê do disco Ao Vivo, o baixista era Arthur Maia. Descanse em paz"; e o perfil da Nação Zumbi: "Tocamos várias vezes com esse cara do sorriso fácil. Dengue dizia que ele tinha 10 dedos para fazer o que fazia. Deixa uma lacuna na música".

COMENTÁRIOS dos leitores