MCs são expulsos do Parque da Jaqueira ao gravar clipe

Shevchenko e Ellocco faziam filmagem na área do parque quando foram abordados. Os MCs se queixaram do constrangimento e definem a atitude como preconceituosa

qui, 14/02/2019 - 10:54 Atualizado em: qui, 14/02/2019 - 12:30
Divulgação Na abordagem, os MCs contaram que receberam até ameaças de prisão Divulgação

Durante a gravação do novo clipe dos MCs Shevchenko e Ellocco, nesta quarta-feira (13), no Parque da Jaqueira, localizado na Zona Norte do Recife, uma equipe de seguranças do local impediu que a equipe finalizasse as filmagens. Com a temática que valorizava os pipoqueiros da região, o clipe teve que ser finalizado fora do parque. Para os ‘Reis do Passinho dos Maloka’ a ocasião foi vexatória e preconceituosa.

Para as filmagens, a dupla pernambucana convidou o MC Colibri, do Rio de Janeiro, e alguns grupos de dança, “pra juntar nosso movimento com o movimento carioca, e fortalecer o passinho dos maloka”, contou MC Shevchenko ao LeiaJá. No registro feito por seu parceiro musical, MC Ellocco (assista ao fim da matéria), é possível ver os agentes do parque proibindo que as filmagens continuassem. “Foi muito chato. A gente tava tudo reunido, tranquilo e sem bagunçar”, relatou MC Shevchenko.

LeiaJá também: MC Gênio, destaque da cena rap pernambucana, morre aos 31

Os músicos pernambucanos afirmaram que foram até ameaçados de prisão e se sentem constrangidos com esse tipo de ação, principalmente por ter convidado o famoso MC carioca. “Os seguranças já chegaram expulsando a gente, sem comunicar nada, falando palavrões e mandando a gente ir embora”, contou Shevchenko. O jeito foi continuar o clipe fora do parque, o que tirou a atmosfera pretendida com o clipe, já que os pipoqueiros permaneceram dentro do local.

LeiaJá também: MC Mirella 'causa' ao rebolar em frente à escola

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), responsável pela gestão parque, respondeu aos questionamentos do LeiaJá com uma nota, leia a íntegra:

"A Emlurb esclarece que, pelas regras de funcionamento do Parque da Jaqueira, é proibido o uso de som em alto volume dentro do equipamento, pelo parque abrigar uma série de atividades, além de uma igreja. A Emlurb esclarece ainda que o grupo de músicos e dançarinos não entrou em contato, em nenhum momento anterior, para solicitar informações a respeito das regras de uso do parque."

Acompanhe a abordagem:

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores